segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Como usar: Rasteirinhas

Elas são itens indispensáveis no armário de qualquer mulher contemporânea. As sandálias rasteiras vão bem com qualquer tipo de roupa. O segredo é encontrar o modelo certo!
looks-rasteirinha
São ótimas para dias de sol, calor, praia, campo, passeios a céu aberto, mas nada impede você de usá-las à noite para uma ocasião casual ou até mais formal.
rasteirinha-look-formal
Para o verão 2013/2014 os modelos com detalhes metálicos, tanto no dourado, prata, bronze como nos coloridas, entraram com tudo! Os spikes também continuam firme e forte se misturando a outras tendências como o neon.
rasteirinha-metalica
Destaque nos últimos desfiles internacionais o modelo mais fashion do momento é o gladiador. Seu retorno vem com  materiais variados, trazendo muito charme para os pés.
rasteirinha-gladiadora
Outra forte tendência são as pedrarias. Elas invadiram as vitrines, dando mais requinte e elegância até aos modelos mais simples:
rasteirinha-pedraria
Qual modelo faz mais seu estilo? Espero que tenham gostado :-)

domingo, 13 de outubro de 2013

25 coisas que não podem faltar no seu guarda-roupas!

Não é novidade nenhuma que nós, mulheres, adoramos renovar sempre nosso guarda-roupa, com novidades que estão na moda, porém, existem algumas peças que são simplesmente imortais, atemporais, que não dependem de tendências ou modismos para estarem em alta e levantam qualquer produção. Saiba quais são:

1.Calça jeans

Fundamental em qualquer guarda-roupa que se preze, um verdadeiro curinga, uma boa calça jeans pode fazer maravilhas na vida de qualquer mulher, além de ser super democrática, combinar com qualquer look ou situação. Seja uma skinny com pegada rock’n’roll, seja uma flare de ares boho, encontre o modelo que vista melhor no seu corpo e que não obedeça à tendências, ou seja, que esteja sempre na moda.


2. Blazer preto

É um ítem clássico, porém, básico, a versão clássica de alfaiataria é naturalmente sexy, funciona para todos os tipos de corpo e, acima de tudo, permite as mais diversas produções, desde misturada a umjeans básico como a um vestido mais sofisticado.

3.Acessórios – Joias & cintos & faixas

Desde um maxicolar, um bracelete poderoso, um brinco deslumbrante, um cinto absurdo, a verdade é que um bom acessório pode fazer toda a diferença em um look, tanto para levantar aquela produção mais basiquinha quanto para ser o centro das atenções.

4.Saia lápis

Não dá para negar sua feminilidade, a peça é um item-chave em um closet. O modelo em couro, por exemplo, funciona bem de dia (combinado com camisa branca ou t-shirt básica) e à noite fica super sensual, por exemplo, com um top de renda preto).

5. Lenço de seda

Não se pode negar seu poder, até um look mais basiquinho, com jeans e camiseta, pode ser acentuado com um belo lenço estampado. Na hora de investir, procure um de seda de ótima qualidade.

6. Sapatilha

Musas como Audrey Hepburn e Brigitte Bardot fizeram desse calçado um ícone da feminilidade dos anos 1950, as ballerinas reúnem o melhor de dois mundos: são elegantes e confortáveis, se combiná-la com uma boa calça skinny ou com um vestido romântico, irá arrasar.
Guarda-roupa de mulher tem sapatilhas

7. Bolsa top

Pois é, uma bolsa pode mudar totalmente um visual, uma produção, desde a pequena, máxi, metalizada, preta, colorida… o modelo tanto faz, mas não deixe de investir em uma bolsa poderosa, dessas que permanecerão por longos anos ao seu lado.

8. Vestido preto

Um closet sem um bom little black dress não é um closet feminino, pois ele é indispensável em qualquer guarda-roupa que se preze, porém, é importante saber investir em um modelo que combine bem com seu corpo e que fique bem em várias situações, um tubinho ainda é o melhor investimento. Não se esqueça de que a melhor versão é sempre a que favorece a sua silhueta.

9. T-shirt branca

Sem dúvida, uma camiseta branca básica vai bem com tudo, fica show com blazer, saias de cintura alta, shorts, calças e por aí vai…e lembre-se, fica super chic com aquele lenço de seda.

11. Trench coat

Criada por Thomas Burberry no fim da Primeira Guerra Mundial, a peça sobreviveu aos modismos e já é um clássico do guarda-roupa, reinando absoluta até hoje, levantando os mais diversos looks, invista num modelo cáqui ou preto, eles vão bem com tudo.

12. Calça de couro preta

Elas são cheias de atitude e dão um ar super elegante, mas descolado ao look. Não se convenceu? Bem, então saiba que ela vai deixá-la mais magra. E agora?

13. Sandália rasteira

Confortável e moderna, a rasteira é peça-chave na hora de deixar o look mais leve. Em versão básica de tiras ou maxigladiadora, elas estão sempre no topo e ganham passe livre em qualquer produção.

14. Óculos de sol

Eles não podem faltar, mais do que um item da moda, esse acessório é eterno, deixam qualquer look chic.

15. T-shirt listrada

Clássica, as peças de alfaiataria remetem imediatamente ao visual navy,  sempre deixam um visual high fashion.

16. Short/Bermuda

Super prático, combina com diversas produções mais informais. Vem ganhando novas leituras e materiais ainda mais incríveis nas mãos de top designers, deixando a peça super fashion.

17. Jaqueta de couro

Versátil, prática, inegavelmente a peça é um item must-have de qualquer estação e não existe uma combinação sequer que não possa ser feita com uma boa leather jacket. 

18. Camisa branca

Ela é a peça curinga em qualquer closet, do escritório à praia, um modelo de corte e tecido impecáveis, combina com qualquer lugar e produção. Não pode faltar em nenhum guarda-roupa.

19. Legging

Versátil, outro verdadeiro curinga! Pode ser usada as vezes como calça, combinada com um moletom oversized, de uma meia-calça, usada por baixo de um vestido bem soltinho, ou simplesmente andar na companhia de um camisetão para os momentos de lazer. Seja como for, uma boa legging vem sempre a calhar.

20. Meia-calça preta opaca

Não pode faltar, pois além de deixar a perna parecendo mais magra, ela permite que você use uma saia ou um vestido curtinho sem ficar vulgar e, além de, claro, aquecer naqueles dias mais frios.

21. Cardigã

Outro ítem que não pode faltar na sua lista, o cardigã nunca sai de moda e se escolher um pretinho, ainda perderá alguns quilinhos. Tenha um sempre com você, pode ser usado em qualquer clima, no verão, para combater o ar-condicionado, ou por cima de um vestido sexy.

22. Jaqueta jeans

Claro que ela não podia ficar de fora, super prática e versátil, pode ser adaptada a diferentes estilos e diversas idades. Pode deixar um look formal com jeito mais basiquinho.

23. Escarpim preto

Certamente ele não pode ficar de fora, super feminino,  é o eterno hot shoe. Porém, invista em um modelo mais básico, para combinar com qualquer produção.

24. Tênis

O bom e amigo tênis também tem que ter um lugar reservado nessa lista, já que é peça fundamental em passeios e trilhas, enfim…indispensável.

25. Conjunto de Moletom

Um  moletom é sempre bem vindo em qualquer guarda-roupa, está super em alta, vale a pena investir nele.


Quem gostou clica no botão G +1 que fica no final do post, apenas para me ajudar na divulgação do mesmo. Obrigada!



sábado, 5 de outubro de 2013

Top Cropped: Como usar?

Os Cropped Tops estão voltando com tudo. Os Cropped tops são ideais para usar agora no verão, calor, praia, tudo isso exige muita pele de fora.

Você não sabe o que são os Top Cropped?
Top Cropped são aqueles tops mais curtinhos que podem ser justos ou mais larguinhas, são usados com saias, shorts ou calças deixando aparecer só uma parte da barriga.

cropped-com-saia-rodada-curta-preta

Dica 1 – Esconda o umbigo
O Cropped Top já vem com a ideia de usar com roupas de cintura alta. Além de deixar você ainda mais acinturada, deixa mais elegante e mais ousada também. Deixe pra mostrar sua barriguinha com outro tipo de combinação.
Dica 2 – Cintura alta
Se você precisa esconder o umbigo, a cintura alta é a melhor opção. Principalmente se o Top for usado com shorts.Sei o quanto isso é arriscado. As brasileiras gostam de mostrar o corpo. Mas aprenda a usar uma roupa com sabedoria, além da elegância, você garante um look mais romântico.
Dica 3 – Blusa Soltinha
Essa é a maior vantagem do cropped. Ele não exige a barriga tanquinho para usar, só precisa de bom gosto e bom senso. Claro que as apertadinhas para quem pode, fica lindo também.
Dica 4 – Onde Usar
É indicado para ocasiões mais despojadas, em que não haja problema em revelar bastante o corpo.
Dica 5 – Acessórios
O Cropped Top fica bem com acessórios que não tenha muito movimento, de tamanho maior, que deem um destaque visualmente.

Foto 2
Foto 3

Use com:
Saia Larguinha - É a combinação que deixa o ar mais de menininha. Você pode usar conjuntinhos, ou até uma combinação de look Cropped + Sainha
Calça – O look fica mais elegante e fashion. Se o Top for justinho opte por calça reta, lisa e de cintura alta. Para os Tops mais larguinhos, abuse de legging ou skinny.
Shorts – Como já dito, use sempre cintura alta. Deixe o visual equilibrado, pode até colocar um casaquinho, ou até fazer seu Cropped, usando aquela moda de blusinha amarrada.
Saia Justa – Se a saia já é justa, o Top tem que ser larguinho. Aprenda a brincar com as proporções, com o que você tem.
Saia longa – Neste caso da pra abusar tanto do Top justo ou largo. Na minha opinião é o look mais bonito e mais elegante.
Vestidos – Pra quem mesmo depois de todas essas dicas, tem receio em mostrar a barriga, use vestidos e ouse na sobreposição. Usar as blusinhas por cima do vestido, é um jeito discreto e bonito de ousar do Cropped Top. A barriga não aparece, da pra usar sem medo e o efeito fica bem interessante, principalmente com blusas rendadas.
Foto 1
de-repente-tamy-croped-top-sobreposicao
As “gordinhas” podem usar?
Com toda certeza. Como ele é usado acima do umbigo, fica elegante e despojado nas meninas mais corpudas. Aposte em looks de linhas verticais, que alongam o corpo, e da a impressão de te deixar mais fininha.
Se você tem um quadril muito largo, abuse das cores mais escuras, pois as estampas aumentam.

cropped-top-para-gordinhas-com-saia-listrada

Abuse da nova moda, e curta o verão!